Entretenimento

Projeto ‘Mulher com a Palavra’ na TVE, em edição especial de aniversário

O projeto é realizado a partir da lei federal de incentivo à cultura com patrocínio da Avon e da Novelis. Conta com o apoio da Bahiagás e da Secretaria de Política para as Mulheres do Estado da Bahia e a realização da Maré Produções Culturais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal/Pátria Amada Brasil.

Responsável por amplificar as vozes das mulheres brasileiras, o projeto da Maré Produções Culturais, ‘Mulher com a Palavra’, chega à sua quinta edição em formato diferente. Por conta da pandemia e da necessidade de distanciamento social, as tradicionais reuniões presenciais foram substituídas, neste ano, por um programa de TV. As exibições serão comandadas, mais uma vez, pela apresentadora e jornalista Rita Batista, aos domingos, às 18h, na TVE, com transmissões no canal de YouTube do projeto: https://instagram.com/mulhercomapalavra_?utm_medium=copy_link. Mais informações no Instagram @mulhercomapalavra. 

A iniciativa segue ressaltando a importância conceitual dos encontros, vivências e diversidade – os três pilares que movem esta ação, que conta com realização a partir da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da Novelis e da Avon, o apoio da Bahiagás e da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia. A realização é da Maré Produções Culturais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal/Pátria Amada Brasil. A direção é de Dayse Porto, produção executiva de Fernanda Bezerra e roteiro de Marília Moreira e Paula Janay.

Para a comunicadora Rita Batista, que acompanha e participa do projeto desde a sua criação, em 2016, o ‘Mulher com a Palavra é necessário, uma vez que a sociedade brasileira é machista, classista, heteronormativa, racista, homofóbica, transfóbica e lesbofóbica. “Nós somos contra tudo isso, propondo um evento onde aquelas que historicamente foram silenciadas são as protagonistas”, declara.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo