DestaqueEducaçãoElísio MedradoVale do Jiquiriçá

Williams participa de debate sobre o uso da tecnologia na educação

Na tarde desta terça-feira (18), o Professor Williams Panfile Brandão, Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da UNDIME Seccional Bahia, participou em Brasília ao lado de Lúcia Gomes Vieira Dellagnelo, diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Alexsander Moreira, da Coordenação-Geral de Apoio às Redes de Educação Básica e Infraestrutura Educacional do Ministério da Educação (MEC), de uma roda de conversas tratando do uso da tecnologia na educação.

Para o Professor Williams, vários são os desafios para que a tecnologia possa ser usada positivamente e contribua para a melhoria do processo ensino e aprendizagem na educação pública municipal.

“De nada vale equiparmos as escolas de infraestrutura com máquinas e acesso à internet, sem fomentarmos nos agentes multiplicadores, que são os gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores, a necessidade da utilização destes recursos, muitos já existentes nas redes de ensino”, destaca Williams.

Ele lembra ainda que é preciso ficar atento para pautar o uso das tecnologias educacionais, que não são sente ter acesso aos computadores com internet, nos PPS e PME’s. “Todo planejamento deve ser realizado sem perder de vista essa premissa”, enfatiza.

O diálogo foi conduzido por Joana saraiva, responsável pela Comunicação da UNDIME Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar