CidadesDestaquePiemonte do ParaguaçúRêconcavo Baiano

Entre Castro Alves e o entroncamento da BR-116 será pavimentada

O deslocamento de carretas que transportam o minério de ferro produzido em Maracás, Ubaíra e Caetité com destino ao estaleiro Enseada, em Maragojipe, será facilitado com a pavimentação do trecho entre Castro Alves e o entroncamento da BR-116. A obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) em 23 quilômetros da BR-242, que é coincidente. O aviso de licitação saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (20).

A importância da execução dos serviços para a região do Recôncavo foi destacada pelo secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. “A ligação entre duas rodovias, que são a BR-101 e a BR-116, passará a ser feita em uma pista totalmente requalificada. Hoje, iniciamos o processo licitatório para asfaltar a via entre Castro Alves e o entroncamento da BR-116. Na última semana, já havíamos publicado o aviso para a pavimentação de 32,4 quilômetros da BR-242, de Sapeaçu até Castro Alves”, ressalta o secretário. A próxima etapa da licitação da obra será a abertura dos envelopes em 11 de março.

Mais ações

Na região estão sendo realizados outros serviços como a recuperação dos acessos ao Sistema Viário da Ilha de Itaparica, com um total de 45,8 quilômetros. As ações são realizadas nos seguintes trechos: BA-532, que liga a BA-001 com Itaparica e Mar Grande; na BA-868, acesso a Baiacu; e na BA-001, de Bom Despacho até a Ponte do Funil. As manutenções nos trechos BA-026, entre Santo Antônio de Jesus e Amargosa; BR-101 até Dom Macedo Costa, e na BR-420, de Maragojipe até São Félix, estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo