Colunas

Especialista explica sobre a força, a forma e vaidade do abdômen

O momento atual direciona as pessoas a terem mais esmero e atenção com o seu corpo. Os exercícios para desenvolver os músculos, tão comuns nos dias atuais, podem ser considerados por muitos como uma vaidade excessiva. Mas estudos recentes com base em atendimento clínico provam que o fortalecimento muscular ajuda na manutenção da saúde corporal.

O hábito do exercício muscular, principalmente entre os jovens, é quase encarado como uma obrigação. Existe uma cobrança visível que o ideal da beleza atual é aquela tão desejada “barriga tanquinho”. Tenho percebido uma imensa procura de jovens na minha clínica com objetivos diversos. Alguns querem resultados para fins de competição – neste caso tenho atendido muitas pessoas, tanto homens como mulheres, que precisamreduzir algumas medidas em determinadas áreas do corpo, exigidas nas regras de competições e que a musculação não consegue resolver. Outros esperam apenas sentir-se bem diante dos espelhos. Independente dos objetivos, o importante é que minha clientela se sinta satisfeita com os resultados adquiridos. Na procura de adequar seus corpos às exigências de cada um, comecei a pensar em desenvolver um método que atendesse a todos, de forma eficaz e dinâmica, mas com prazos adaptados aos diversos objetivos.

Pensei inicialmente em adequar uma massagem vigorosa associada a um produto redutor de medidas e a uma manta térmica para potencializar. Convidei alguns amigos que competiam na área fitness para experimentar e praticar as minhas teorias.

Logo nas primeiras experiências e depois de um período, percebi um resultado positivo em relação às exigências desejadas. Evidentemente que as minhas ideias iniciais estavam chegando a uma conclusão prática satisfatória. Foi então que surgiu a ideia de criar um nome para esse feito: “Massagem Fitness”. Com a evolução da técnica e a visível massagem vigorosa, acrescentei o nome Dynamics. Com essa técnica de “Massagem Fitness Dynamics”, consegui uma indicação para o prêmio de inovação tecnológica no Estética Business Awards em 2019, conquistando o troféu de ouro. Muito importante colocar que os resultados corporais obtidos são um produto do conjunto de ações tanto do paciente, quanto do profissional, para o êxito do programa. Uma boa alimentação e exercícios aeróbicos associados ao programa são também fundamentais para que o resultado seja satisfatório. Somente o trabalho em conjunto é que pode trazer excelentes soluções e satisfação tanto para o paciente quanto ao profissional de estética.

Suélio Ribeiro, criador da técnica “Massagem Fitness Dynamics”, que atua há 16 anos na área de estética com consultório próprio, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: