CidadesEducaçãoPiemonte do ParaguaçúRêconcavo Baiano

Primeiro dia de prova do Enem para os santaterezinhenses

Reportagem de Jaqueline Sobral.

Os candidatos fizeram as provas de linguagens e de ciências humanas e redação, cujo tema foi, “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

A candidata de Santa Terezinha, no Piemonte do Paraguaçu, D. S (19), realizou a prova no município de Castro Alves, no Colégio Estadual Polivalente. Ela relata que encontrou dificuldade em descobrir onde seria a sua prova, pois o endereço não veio informando o nome do colégio e houveram alguns erros com os nomes de alguns candidatos. Em relação as provas, “foi bastante tranquilo, o tema, achei mais fácil do que as provas anteriores”. Informou a candidata que pretende fazer Pedagogia.

Outra situação informada pelos candidatos é que, poucos Candidatos compareceram ao local para realizar a prova, na porta do colégio não tinha nenhum funcionário para aferir a temperatura e ou aplicar o álcool em gel. Só tiveram esse suporte ao entrar na sala antes de aplicar as provas.

“A prova foi boa, me sentir segura, pois foi tudo tranquilo, não houve confusão, só estranhei e sentir falta de um funcionário aplicando álcool em gel ao entrar no colégio, pois só fizeram isso dentro da sala, antes de aplicar as provas passaram álcool em gel e aferiram a temperatura de todos os candidatos”. Relatou para o Criativa On Line, a jovem Carolaine Carvalho (18), que realizou a prova no Colégio Estadual Professor Carlos Alberto Cerqueira, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador.
Carolaine pretende obter uma boa nota para cursar Medicina.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo