CidadesDestaqueSão Miguel das MatasVale do Jiquiriçá

Miguelenses reclamam de fogos de artifício soltos altas horas da noite

Na manhã desta sexta-feira (05), alguns moradores da Praça Orlando Spínola em São Miguel das Matas, entraram em contato com a Redação da Criativa On Line para relatar que na noite anterior, algumas pessoas estavam soltando fogos de artifício altas horas da noite.

“Um absurdo, estamos em casa, descansando e não conseguimos. Na noite desta quinta-feira ouvimos vários estouros de fogos já altas horas, incomodando muito”, destaca um internauta.

A Lei 6881/17 que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido ou estouro. A proibição vale para áreas públicas e privadas, abertas ou fechadas.

“Estou trabalhando até mais tarde, pois preciso usar a internet e por isso fico a té de madrugada passando e-mails e whatsapp de pedidos para efetuar as compras e ontem não consegui trabalhar”, destacou outro internauta.

A medida prevê que a pena para quem descumprir a regra é de detenção de três meses a um ano, além de multa. E poderá ser dobrada em caso de reincidência. A regra será incluída na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

Caso você também se incomode com este tipo de prática, em qualquer hora do dia, ligue para a Polícia. Em caso de emergência ligue 190.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar