Brasil

Arquivo A mostra o trabalho da igreja com indígenas no Alto Rio Negro

Dentro da série “Desafios da Igreja”, o especial Alto Rio Negro, do Arquivo A, traz uma ampla reportagem da realidade do extremo norte do Amazonas, na região de São Gabriel da Cachoeira. A cidade é conhecida por ser a mais indígena do País, com 80% da população desta etnia. O programa vai ao ar na quinta-feira (15/04), às 22h, durante a semana da Assembleia Geral da CNBB. 

O “Desafios da Igreja” é um projeto da TV Aparecida, que mostra a atuação da Igreja em locais vulneráveis, onde a população precisa de ajuda, e aos quais muitas vezes os serviços básicos não chegam. 

Em São Gabriel da Cachoeira, cenário do especial que será exibido, são 23 etnias diferentes, com 18 idiomas. O Arquivo A vai mostrar os problemas pelos quais essa população passa, como o avanço dos casos de alcoolismo nas comunidades indígenas e o impacto sobre as famílias em decorrência do vício. Em contrapartida, a produção destaca o trabalho da Pastoral da Criança na prevenção e no combate dessas mazelas.  

Em outro ponto da reportagem, a jornalista Camila Moraes irá conversar com mulheres que sofreram violência doméstica e também abuso sexual na infância.  

Além disso, será mostrada a atuação dos salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora na região. Ao longo da calha do rio, os salesianos estão presentes desde a década de 20, oferecendo suporte, oficinas para crianças e auxiliando em serviços como educação e saúde.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo