AmargosaCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Amargosa amplia portfólio de produtos de origem animal certificados

A prefeitura de Amargosa, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá (CONVALE), concedeu ao Laticínio Nova Vista o selo do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M).

Essa certificação atesta que a agroindústria, localizada na comunidade de Mata das Covas, cumpre as normas sanitárias e está em conformidade com a legislação de produção de alimentos de origem animal. Até o momento, Amargosa conta com quatro empreendimentos agrícolas certificados e outros três em fase de avaliação.

O Serviço de Inspeção Municipal monitora e verifica os processos de manipulação, conservação, acondicionamento, embalagem e rotulagem, assegurando que os consumidores adquiram produtos seguros e com todas as informações necessárias conforme a legislação.

Além disso, o S.I.M orienta, instrui e fiscaliza para garantir que a agroindústria produza alimentos inócuos, mantendo altos padrões de higiene, identidade e qualidade, facilitando também a instalação e legalização de estabelecimentos de pequeno porte.

Itabajara Cerqueira, produtor e proprietário do laticínio, foi incentivado a buscar a certificação S.I.M devido ao acesso a um apoio técnico mais próximo e constante.

“Nossa expectativa é de que outros produtores entendam a importância da certificação, tanto no nível da produção quanto no da comercialização de seus produtos. O selo S.I.M ajuda a impulsionar negócios.”, afirmou o secretário da Agricultura, Igor Santa Rosa.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo