Educação

EdTech é um novo termo que tem ganhado destaque no mercado educacional

A FGI leva a visão das EdTechs para o Ensino Superior e Pós-graduações com foco no desenvolvimento do agronegócio brasileiro

Trata-se de Startups que trazem tecnologia e escalabilidade para a prática educacional. São aliados do processo de transformação, coisas como robótica, inteligência artificial e o e-learning que passam a integrar o cotidiano dos estudantes. Dentre as empresas que têm se voltado para esse conceito, a Faculdade de Gestão e Inovação leva a novidade para o contexto do Agronegócio.

A Instituição foi adquirida, há três anos, pela StartUp Inova Mais e com a nova Direção passou a ter como propósito um modelo mais disruptivo e inclusivo para ganhar os estudantes e profissionais do agronegócio. Graças à nova gestão, a Faculdade FGI passou a figurar entre as três maiores referências em MBA’s voltados ao Agro. O grande diferencial está nas aulas ao vivo com professores de vários lugares do Brasil.

A Faculdade também vem investindo na expansão do número de alunos, explica Leyder Rodrigues Nunes, Diretor da FGI e CEO da Inova Mais: “A trajetória de crescimento exponencial da Faculdade FGI, que saiu de 100 para mais de 1000 alunos em menos de 3 anos, demonstra que é importante e possível a transformação digital do setor de educação”.

Assim tem sido a estratégia da Instituição de Ensino ao proporcionar um avanço tecnológico intuitivo e acessível para o seu corpo docente e estudantes. “O propósito da Faculdade FGI é levar aos alunos e professores uma experiência digital quase idêntica à educação presencial”, projeta o CEO. É um desafio que corresponde não apenas à transmissão do conhecimento, mas também, à manutenção da sociabilização próxima àquela adquirida com o contato presencial. É esse aspecto onde “o foco da FGI não é a tecnologia e sim o ser humano”, como enfatiza Leyder Nunes. Assim a FGI avança, com uma ideia que contextualiza a tecnologia como um instrumento de aprimoramento do conhecimento humano que amplia as possibilidades pessoais e profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo