Educação

Vai chegando ao final o 17º Fórum Nacional da UNDIME

Desde terça-feira (12) mais de 1500 profissionais de educação estiveram reunidos em Costa do Sauípe no município de Mata de São João na Bahia para participarem do 17º Fórum Nacional da UNDIME que já está chegando ao final.

Já na abertura, buzinas e gritos ensaiados com animação das delegações, complementada com a apresentação da Banda Juvenil Escola Olodum, deu o tom do que seria o evento.

Na mesa de abertura, governador do estado Rui Costa, juntamente com o Secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues e diversas outras autoridades.

Dentre os vários temas debatidos, destaque para o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação.

No segundo dia do encontro, a parceria entre a Inteligência Educacional e o Instituto Irmãos Nogueira, que pretende levar uma forma inovadora de ensinar artes marciais às escolas públicas do país por meio do projeto Esporte para Além das Fronteiras, a Undime como um das 3 segmentos vencedores do Prêmio Darcy Ribeiro 2019, a  garantia da permanência do Fundeb, e a qualidade na educação no foco do debate.

Nesta quinta-feira (15), o dia começou com a eleição para a nova diretoria nacional para o biênio, que toma posse amanhã e no período da tarde e noite, oficinas sobre as metodologias ativas para a promoção da aprendizagem.

Nesta sexta-feira (16), apresentação do balanço da gestão Undime 2017/2019, aprovação da carta do 17º Fórum, a posse da diretoria executiva biênio 2019/2021 e a plenária com a temática criança não deve trabalhar, Infância é pra sonhar e competências socioemocionais, aprender a conhecer, conviver, trabalhar e ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar