Colunas

Sem cancelamento: especialista em marcas pessoais fala sobre reconstrução de imagem após reality

Os participantes do Big Brother Brasil, um reality show de grande repercussão nacional com vigilância constante 24 horas por dia, enfrentam desafios significativos em relação às suas carreiras. A aceitação do convite para participar desse programa, amplamente discutido em todo o país, embora possa parecer uma oportunidade atraente à primeira vista, traz consigo o risco considerável de prejudicar a imagem pública e a carreira fora do show, como observado no caso de Karol Conká na 21ª edição.

O grupo de famosos do programa 24, também está sendo duramente criticado pelas mídias. Nomes com Wanessa Camargo, Yasmin Brunet e Rodriguinho, se destacam entre os “haters” e correm grande risco de saírem com um índice considerável de rejeição do público.

A especialista em posicionamento para marcas pessoais e negócios, Clara do Vale, explica que quando um indivíduo é submetido a uma intensa cobertura midiática, seja por eventos controversos, escândalos, situações desfavoráveis e, principalmente, realities, a chance de ser cancelado pelo público é muito grande. “A linha entre o amor e o ódio é muito tênue e eles estão sendo julgados o tempo todo lá dentro. Um erro, por menor que seja, pode ser fatal e atrapalhar tudo aqui fora”.

Segundo Clara do Vale, para aqueles que enfrentam o desafio de reconstruir sua imagem após uma exposição negativa, é aconselhável a admissão de erros, a honestidade e a transparência como passos iniciais fundamentais. “É importante estabelecer uma narrativa coerente sobre as medidas adotadas para corrigir falhas e prevenir reincidências, o que pode incluir a busca por auxílio médico, espiritual ou em outras atividades que promovam o crescimento e a compreensão humana” sugere.

Clara ressalta ainda que a reconstrução da imagem é um processo contínuo, que demanda sinceridade, transparência, medidas corretivas, comunicação eficaz e dedicação. Apesar dos desafios, um esforço consistente e autêntico para demonstrar mudanças reais pode levar à recuperação positiva da reputação, conclui a especialista.

Sobre a Clara do Vale

Há 16 anos atuando no campo da educação, Clara do Vale é nutricionista por formação, com duas pós-graduações na área da saúde e MBA em gestão, empreendedorismo e desenvolvimento de negócios pela PUCRS. Focada no empreendedorismo feminino, viajou o mundo formando alunas em mais de 60 países e já acumulou um faturamento médio de 15 milhões em vendas. CEO da empresa Mentory International, também é pioneira no ensino da Gestão Premium para Marca Pessoais e Negócios que Vendem Alto Ticket.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo