Esportes

Roland-Garros tem Federer em quadra já neste domingo

A primeira rodada do torneio Roland-Garros vai trazer o tenista Roger Federer à quadra de saibro já neste domingo (dia 26) – ele faz a terceira partida do dia, enfrentando o italiano Lorenzo Sonego, de 24 anos e número 66 do ranking da ATP. O canal Bandsports transmite ao vivo, por volta das 11 horas da manhã.

Federer retorna ao grand slam francês após 3 anos de ausência. Hoje com 37 anos, ele optou por pular a temporada de saibro em 2017 e 2018, buscando preservar a melhor forma física para permanecer em alto nível. Sua última partida no saibro parisiense foi nas quartas-de-final de 2015, quando caiu para o compatriota Stan Wawrinka.

Indagado se acha que consegue erguer a Copa dos Mosqueteiros no dia 9 de junho, Federer respondeu ontem: “Não sei. É um ponto de interrogação para mim. De certa maneira é parecido com o Aberto da Austrália de 2017”, disse a repórteres, referindo-se à sua volta a um grande torneio daquela temporada depois de ficar seis meses afastado. “Com certeza será um torneio empolgante de jogar mentalmente”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar