AmargosaCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Prefeitura de Amargosa anuncia ampla testagem após alta de casos de Covid

NOTA

A Prefeitura de Amargosa informa que, por conta da alta nos casos de síndromes gripais apresentada pela população, está sendo realizada uma ampla testagem para identificação dos vírus e melhor condução do possível surto.

Por conta do cuidado e preocupação do órgão público com os munícipes, a instalação do Inquérito Epidemiológico desde a última terça-feira (18), já conseguiu identificar mais de 80 casos positivos de Covid-19 em Amargosa.

É importante salientar que os casos estão aumentando no mundo inteiro, muito por conta da flexibilização de algumas restrições, redução dos cuidados por parte da população e da variante Ômicron. Mas, as recomendações dos profissionais de saúde precisam ser redobradas neste momento: uso de máscara, higienização das mãos e objetos, e principalmente, vacinação contra a Covid-19.

Na próxima quinta-feira (20), os profissionais de saúde continuarão realizando a ampla testagem da população nas Unidades da Catiara 1, Alto da Bela Vista e Centro de Saúde. Essa ação busca identificar os casos de covid e consequente a contenção de uma nova onda de infecção no município.

Vale ressaltar que todas as pessoas que testaram positivo estão em isolamento e seguem acompanhadas pelos profissionais de saúde do município. Nenhum dos casos apresenta gravidade, reflexo do sucesso da vacinação em Amargosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo