CidadesPolíciaSudoeste Baiano

Operação conjunta da 79ª CIPM e órgãos municipais interditam centro terapêutico que funcionava de forma irregular em Planalto

Na manhã dessa quinta-feira (14), a Patrulha Preventiva da 79ª CIPM, em Planalto, após ser acionada pelo CREAS para verificar a prática de crimes no interior de uma casa terapêutica chamada Hadassa, deslocou-se até o endereço informado em conjunto com a Vigilância Sanitária.

Ao chegar ao local, uma mulher, de prenome M.C. se identificou como pastora e responsável pelo local. A mesma nos franqueou a entrada para verificar o interior da casa.

Em sua parte estrutural, a casa está em péssimas condições. Na parte inferior há mato e muito material acumulado. Na parte de cima, não há acessibilidade, com uma escada íngreme que dificulta a locomoção dos idosos. O local é abafado e coberto com telhas de Eternit. As portas têm cadeados do lado de fora, e os idosos relatam que em alguns momentos são trancados nos quartos.

Ao ouvir os idosos, estes relataram que o pastor, “J”, é ignorante e agressivo. Uma das idosas relata que era empurrada, obrigada a tomar remédio à força e que em um episódio foi enforcada pelo pastor. Não há médico, psicólogo ou enfermeiro para cuidar dos idosos. Eles próprios cuidam da casa e dos afazeres.

Ao final das inspeções, as mulheres foram levadas para almoçar e logo após encaminhadas à delegacia, onde foram ouvidas. O CREAS possibilitou o retorno de todas as internas às suas respectivas cidades de origem.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo