Esportes

No retorno à Fonte Nova, Bahia tenta seguir em reação contra o Bragantino

Na semana em que as redes sociais soteropolitanas entraram em estado de caos discutindo um remoto tsunami que levaria a cidade abaixo, está na hora de o Bahia mostrar que também sabe surfar boas ondas. Não entenda mal, o Esquadrão e seu adversário deste sábado, 18, às 21h, o Red Bull Bragantino, vivem realidades completamente opostas – o primeiro está à beira do Z-4 no Brasileiro, enquanto o outro é o atual quinto colocado e está na semifinal da Sul-Americana. Apesar disso, há razões para o torcedor tricolor acreditar que tem uma boa onda se formando e que seu time pode estar com a prancha pronta na Arena Fonte Nova.

Em primeiro lugar, Diego Dabove chega, nesta 21ª rodada, à sua quarta partida no comando. Depois da derrota para o Fluminense na estreia, o ‘mister’ começou a dar sua cara ao time e já deu resultado. Na rodada passada, o Tricolor arrancou um empate do Santos na Vila Belmiro, sendo bem superior no primeiro tempo – sem ceder nenhuma finalização à sua meta. E Rodriguinho desperdiçou chance inacreditável no minuto final.

No jogo anterior, o Bahia encerrou o jejum de oito jogos sem vencer ao bater o Fortaleza por 4 a 2 (com quatro gols de Rodallega). Tricolor cearense e Bragantino, inclusive, compartilham semelhanças às vésperas de duelo contra o Bahia. Ambos estão no topo da tabela, mas já não vivem seu melhor momento na temporada – Fortaleza sofria uma sequência de quatro empates, já o Bragantino venceu só duas das suas últimas 10 partidas no Brasileirão e perdeu para a Chapecoense de virada na rodada passada – o primeiro triunfo da Chape na Série A de 2021.

Além disso, aquele jogo não era o foco do Leão do Pici, assim como é o caso hoje do time de Bragança Paulista. O Fortaleza estava ‘distraído’ pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo – e se classificou. O Red Bull Bragantino tem compromisso no meio de semana pelas semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Libertad, do Paraguai.

Isso deve impactar diretamente no time mandado a campo, e que já está cheio de desfalques. Artur (ex-Bahia) e Bruno Praxedes estão suspensos, além de outros seis jogadores que ainda não se recuperaram de lesão. Quem pode pintar na escalação é o Eric Ramires, que está emprestado pelo Esquadrão.

Goleador de volta à casa

Por outro lado, Gilberto continua sua seca, com apenas um tento nos últimos 12 jogos. Se tem algo que pode ser extraído disso, é que ele e Bahia estão de volta à Fonte Nova pela primeira vez desde 26 maio, e por lá o camisa 9 não costuma perdoar. Gilberto soma 24 gols na Arena – está a três de Edigar Junio, o maior artilheiro do estádio repaginado.

“A Fonte Nova é a nossa casa. Desde que cheguei ao Bahia vejo ela como casa. Venho buscando fazer bons jogos sempre, trabalhando incessantemente para conseguir os triunfos e estar sempre bem com o grupo. Nada mais justo do que a gente retornar à Arena e buscar o triunfo contra uma equipe tão perigosa quanto é o Red Bull Bragantino”, incentivou Gilberto.

O atacante segue como artilheiro do Bahia no Brasileirão, com oito gols. Quem não retorna à Fonte, pelo menos por enquanto, é Rossi, que segue lesionado. O zagueiro German Conti fará sua estreia no estádio, já que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos – para seu lugar estão cotados Gustavo Henrique e Lucas Fonseca, mas tudo indica que a prioridade é do primeiro. A boa notícia é o retorno de Matheus Teixeira, após cumprir suspensão.

Fonte: A Tarde Online

BAHIA X BRAGANTINO – 21ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Local: Arena Fonte Nova em Salvador (BA), às 21hÁrbitro: Wilton Pereira SampaioAssistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiás)
Bahia – Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Gustavo Henrique (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni, Isnaldo e Oscar Ruiz; Rodallega e Gilberto. T: Diego Dabove.
Bragantino – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Edimar; Emiliano Martínez, Eric Ramires, Vitinho e Helinho; Cuello e Gabriel Novaes. T: Maurício Barbieri. 

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo