CidadesDestaqueSudoeste Baiano

Luto e tristeza em Conquista com a morte do prefeito Herzem Gusmão

Vítima da Covid-19, morre mais uma liderança política

É com profundo pesar que informamos a morte de Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista. Herzem estava tratando de complicações causadas após se infectar pelo novo coronavírus. O prefeito estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista desde o dia 26 de dezembro.

Ao longo desses quase três meses, o quadro de saúde do prefeito variou bastante, apresentando diversas melhoras. Mas nas últimas semanas o quadro clínico foi apresentando pioras. Ele tinha diabetes e histórico de fumante.

No início de dezembro foi diagnosticado com Covid-19 ainda em Vitória da Conquista.

Chegou a ser internado no Hospital Samur, também em Conquista. Mas no dia 26 de dezembro foi transferido para São Paulo, onde apresentava quadros clínicos variados.

Mas no dia 06 de março Herzem precisou retornar para UTI. Já no dia 12 o quadro piorou e foi preciso intubar o paciente.

E desde então tinha evoluído desfavoravelmente, necessitando de mais oxigênio e antibióticos em maior quantidade e potência.

Mesmo com a equipe médica atuando de todas as formas possíveis para assegurar as funções vitais de Herzem Gusmão, o paciente não resistiu e veio a óbito.

Herzem Gusmão tinha 72 anos de idade. Foi eleito prefeito de Vitória da Conquista em 2016 e reeleito em 2020.

Antes chegou a assumir uma das cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia. Ele era casado com dona Luci Gusmão. Pai de três filhos e avô de um neto.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo