Esportes

Mateus Claus comenta disputa por vaga de goleiro titular do Bahia

Um goleiro quando está na reserva sabe que precisa agarrar qualquer oportunidade para mostrar seu trabalho e conquistar a vaga de titular. Foi o que aconteceu com Matheus Teixeira na Copa do Nordeste e o que o seu substituto Mateus Claus também conseguiu nas últimas rodadas.

Claus substitui o suspenso Teixeira no empate diante do Santos. Com uma boa atuação, ele ajudou o Bahia a terminar uma partida sem sofrer gols após oito jogos seguidos sendo vazado. Foi mantido para a partida contra o Red Bull Bragantino, mesmo com o antigo titular à disposição, e com ótimas defesas evitou a derrota Tricolor.

Tudo indica que Claus será mantida no gol contra o Internacional, próximo adversário do Bahia. O goleiro comentou o seu bom momento. “É muito importante essa sequência, importante voltar a atuar e voltar bem. Acredito que é uma competição intensa entre os goleiros, a qualidade é alta, então é bom entrar e contribuir. Isso me deixa feliz”, afirmou Claus em entrevista coletiva nesta terça-feira, 21.

O goleiro atribuiu seu bom momento ao equilíbrio e afirmou esperar melhorar ainda mais suas atuações. “Equilibrado é a palavra. Vivo um bom momento, treino regularmente bem… Dentro do jogo estou podendo mostrar minhas virtudes e agora, com sequência de jogo, o crescimento é esperado”, falou.

Além de Claus, o Bahia conta com o jovem Matheus Teixeira, titular durante a maiorias dos no Brasileirão e o veterano Danilo Fernandes, que volta após lesão. A concorrência mantém nos jogadores a concentração necessária para jogar bem.

“A gente tem essa competição interna, mas temos uma relação muito boa. Eu e Teixeira estamos juntos esperando essa oportunidade. Chegou para mim e depois chegou para ele, foi muito feliz na Copa do Nordeste. Tem o Danilo, o Dênis que está bem no 23… Quanto mais o nível estiver alto, melhor”, disse Claus.

Fonte: A Tarde Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: