Sem categoria

Luxo, moda e glamour: confira celebridades que já estamparam grifes famosas

Beyoncé, BTS e Johnny Depp são algumas das celebridades que se tornaram porta-vozes de marcas mundialmente famosas

A moda é um dos mundos em que o glamour, a inovação e a exclusividade andam juntos, por ser uma indústria muito dinâmica e sempre repleta de novidades que se tornam tendências. Isso justifica as diversas campanhas e estratégias de marketing para a divulgação de novas coleções do mundo da moda, uma vez que é necessário pensar em novas formas de captar o cliente, tornando-o atraído à marca.

Uma das estratégias mais usadas é, sem dúvidas, o envolvimento de algum artista ou celebridade no lançamento de algum produto, sobretudo os produtos de grife. Afinal, ter toda uma coleção vinculada a um superstar da música, do cinema ou da televisão, por exemplo, parte do princípio da expressão e que aquele artista se expressa por meio da marca.

De acordo com Mariana Barros, especialista em marketing que participou da campanha da Lacoste, em parceria com Bruno Mars, “o artista tem de representar os ideais da marca, onde quer chegar, como conquistar cada vez mais o público e atrair novos olhares”. Esse é o princípio da escolha de uma figura pública na hora de fazer uma campanha publicitária.

Além de Bruno Mars, várias outras celebridades já firmaram parcerias com marcas da moda. Confira, a seguir, algumas celebridades que já estamparam grifes famosas!

Harry Styles e Gucci

Uma das parcerias icônicas com celebridades mais jovens, a Gucci acertou em cheio ao convidar Harry Styles para ser o embaixador e o ícone da marca. Como Styles sempre está vestindo Gucci, as pessoas passaram a associá-lo à marca, o que a aproximou da Geração Z e dos Millennials, que são o público majoritário de Styles.

Beyoncé e adidas

Uma das maiores divas pop do mundo, Beyoncé fez uma parceria de muito sucesso com a adidas, lançando coleções de roupa masculina, feminina e infantil em uma paleta monocromática de street style. Essa coleção tem um ponto importante, que é ter vários tamanhos de roupa para incluir mais pessoas – isso abrangeu o público e foi muito bem recebido pelos clientes da marca.

BTS e Louis Vuitton

O grupo de k-pop BTS se tornou embaixador da marca Louis Vuitton, e, assim como Harry Styles, conseguiu associar a marca aos artistas – uma vez que os garotos sempre vestem roupas da LV. Inclusive, o BTS participou do desfile de coleção masculina de outono/inverno em 2021, o que aproximou ainda mais a marca das novas gerações.

Johnny Depp e Dior

Uma das mais recentes parcerias que unem o mundo artístico ao mundo da moda é a Dior contratando Johnny Depp para a divulgação de um dos seus principais produtos, o Sauvage Dior. Depp já fazia parcerias com a Dior desde 2015, mas é em 2023 que recebe uma proposta milionária para se tornar um dos porta-vozes da marca.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo