AmargosaBaixo-SulbriefingCidadesEsportesMundoVale do Jiquiriçá

Jovem promessa do stand up paddle surf, amargosense Pedro Veiga, disputa mundial na Espanha

Pedro Emmanuel da Veiga, de 14 anos, já conquistou grandes resultados em outras edições do torneio

Quem olha o currículo de Pedro Emmanuel da Veiga, de 14 anos, tem dificuldade em reconhecer sua pouca idade. São dez títulos brasileiros (nas modalidades sup wave e sup race) e, em participações em mundial, ele já ficou em 5º lugar em sua categoria e 9º entre os profissionais.

A meta agora é ser o atleta mais jovem da história a vencer o mundial na categoria sub-21, de acordo com seu pai André Nunes Santana. O Circuito Mundial APP World Tour Pro Junior acontece em Gran Canaria, na Espanha, e para participar da competição Pedro – e seu pai viajaram com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O torneio começou nesta terça-feira, 16, e segue até domingo, 21. 

 “A expectativa da gente em relação ao mundial é a melhor possível. A gente treinou bastante. Ele tá muito preparado para brigar pelo título. Nosso objetivo é vencer a categoria sub-21, que é a categoria de base que Pedro vem treinando para obter seu primeiro título mundial. Esse ano ele vai entrar na briga pelo título”, afirma o pai.

Na manhã desta quarta-feira, 17, ele venceu a primeira bateria de sua categoria e se garantiu na próxima fase da disputa. Além disso, foi do jovem baiano a nota mais alta do dia até o momento. 

Ascom Sudesb

Ivanildo Bastos

Ivanildo Bastos é comunicador, radialista e locutor, atualmente cursando Jornalismo. Licenciado em Biologia, atua como repórter da Criativa On Line há 22 anos, destacando-se pela experiência, dedicação e compromisso com a informação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo