Bahia

IBCM e Dois Terços celebram o ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado mundialmente no dia 1º de dezembro, contará com uma ação solidária para ajudar as pessoas que vivem com HIV em Salvador, e que são assistidas pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM). Para marcar o dia, a instituição firmou uma parceria com o site Dois Terços, veículo de notícias LGBTQIA+, que juntos irão realizar um drive thru para arrecadar alimentos não perecíveis, destinados às famílias das 72 crianças atendidas pela instituição, além da população em situação de rua, também atendidas pela IBCM.

O drive thru será realizado no dia 1º de dezembro, das 8h às 16h, na sede da instituição, na Rua Santa Clara do Desterro, em Nazaré. As pessoas também poderão contribuir por meio de pagamento eletrônico instantâneo (Pix): 00.584.568/0001-05.

A data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a aids pela sociedade e órgãos públicos. No Brasil, o dia começou a ser comemorado no final dos anos 1980, envolvendo os governos federal, estaduais, distrital e municipais e organizações sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo