DestaqueSalvador e RMS

Ferry Boat Maria Bethânia trafega sem todos os botes salva vidas

Na manhã desta quarta-feira (08) o Ferry Boat Maria Bethânia, uma das embarcações que faz a travessia Bom Despacho Salvador, não operou com todos os botes salva-vidas.

No piso superior, no local apropriado para colocar os botes, estavam vazios.

O registro foi na travessia das 9 horas.

O número de botes salva-vidas está ligado à ocupação e varia de acordo com cada classe de navio.

Todos os nossos navios precisam possuir botes salva-vidas em quantidade suficiente para todos a bordo e acessíveis, além de possuir uma quantidade adicional em reserva, definido ou normas de segurança Internacional (SOLAS).


Em nota, a assessoria de comunicação do Ferry-Boat exclarece:

Em resposta ao publicado nesta quarta-feira, dia 8, sobre a “falta de botes” na embarcação Maria Bethânia, a Internacional Travessias Salvador, administradora do Sistema Ferry-Boat, esclarece que a informação é incorreta.

A embarcação, que vem fazendo parte da operação de fim de ano, está aguardando a finalização deste período mais intenso de movimentação para realizar a finalização da adequação deste espaço exibido nas imagens para acomodar os novos botes adquiridos, já que estes têm dimensões maiores que os anteriores.

Até que este procedimento seja concluído, os atuais e os novos botes estão relocados em outro espaço da embarcação Maria Bethânia, conforme demonstramos nas imagens encaminhadas, aptos ao uso, se necessário.

Atenciosamente,

Internacional Travessias Salvador

Foto: Magno Bastos – Criativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar