CidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Familiares fazem manifestação em Laje para liberação de UTI Móvel

O objetivo é de ajudar uma moradora que está internada no HRSAJ para que ela consiga uma ambulância com UTI para ser transferida para Salvador

Na manhã deste sábado (02) alguns moradores de Laje, fizeram uma manifestação para ajuda uma moradora, a senhora Maria da Glória, que está internada no HRSAJ (Hospital Regional) para que ela consiga uma ambulância com UTI para ser transferida para Salvador.

O seu filho Antônio, demais familiares e amigos bloquearam a BR 420 na entrada de Laje para chamar a atenção da autoridades.

De acordo com Antonio em entrevista ao Voz da bahia, eles residem no povoado do Dendezeiro, onde no dia 22, ela passou mal e caiu, a levamos para o Regional, chegando lá fizeram uma tomografia e foi constatado um aneurisma. Na quinta-feira, dia 23, após a dar entrada na UTI, outra tomografia foi tirada, onde eles relataram que era procedimento da tela da regulação. “De lá para cá, não havia nada publicado na tela e começamos a ficar aflitos”, disse.

Ele ainda disse que que procurou ajuda judicial de um advogado para que sua mãe entrasse na fila de regulação, “após a contratação de advogado, colocaram minha mãe dentro dessa bendita regulação, que hoje é conhecida como fila da morte. Ontem, dia 30, recebi a notícia que minha mãe foi chamada para dar entrada no Hospital Roberto Santos em Salvador. Então, o Hospital Regional me ligou e pediu para que ficássemos aguardando a UTI móvel para fazer a locomoção dela”, revelou.

A Polícia Militar esteve no local e dialogou com os presentes para liberar a pista.

Da Redação Criativa

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo