CidadesSão Miguel das MatasVale do Jiquiriçá

Falhas no fornecimento de água pela Embasa causam suspensão das aulas em algumas escolas de São Miguel das Matas

A recorrente irregularidade da Embasa na prestação de serviço de abastecimento de água no município de São Miguel das Matas tem causados diversos entraves para os munícipes.

Nesta terça-feira (21), algumas escolas da Rede Municipal de Ensino tiveram que suspender as aulas em virtude da falta d’água, prejudicando os alunos no seu desenvolvimento pedagógico.

Segundo o secretário municipal da Educação, o Capitão Benjamin, a empresa de saneamento tem sido reincidente na interrupção do fornecimento de água e o desabastecimento tem trazido prejuízos para o aprendizado dos alunos, uma vez que as aulas precisam ser suspensas porque não há como funcionar um ambiente coletivo sem água para a higienização.

O secretário disse ainda que tanto ele quanto diretores de Unidades Escolares já mantiveram contato com o gerente da Embasa no município e este informou que os constantes desabastecimentos têm sido causado por problemas técnicos em equipamentos. Em outras oportunidades o abastecimento tem sido feito através de carro-pipa pela prefeitura.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo