CidadesDestaqueEducaçãoSão Miguel das Matas

Estudantes miguelenses recebem atividades remotas e kit merenda escolar

Fonte: Ascom

A Secretaria de Educação de São Miguel das Matas começou, nesta segunda-feira (1/6), a distribuição dos materiais pedagógicos para as atividades remotas e dos kits Merenda Escolar para todos os 1668 alunos da Rede Municipal de Ensino. O prefeito Zé Renato visitou algumas escolas para acompanhar a distribuição dos materiais e se mostrou contemplado com o que viu.

“Estou muito satisfeito com a estratégia pedagógica apresentada pela equipe da secretária de Educação, Carla Andrade. Tudo foi construído com muito critério, dedicação e dentro das normas legais estabelecidas. Foi assim para as atividades pedagógicas remotas e também para a aquisição dos alimentos distribuídos às famílias dos alunos. Tudo que fazemos nesta gestão é com responsabilidade e respeito com a população”, comentou.

De acordo com a secretária Carla Andrade, esta ação tem por finalidade evitar um atraso ainda maior com relação ao Calendário Escolar 2020, provocado pela suspensão das aulas em março, atendendo ao Decreto do Governo do Estado da Bahia, por conta da pandemia do Coronavírus.

“Estamos enfrentando uma situação inédita, que exige, como diz o título de nossa estratégia pedagógica, uma nova forma de fazer educação em tempos de pandemia. Esse material exclusivo foi feito com empenho e dedicação por nossa equipe de coordenadores e professores e tenho certeza de que nossos estudantes terão todas as condições técnicas de recuperar grande parte do tempo perdido”, avaliou.

Para evitar aglomerações na entrega dos materiais e contribuir no combate à transmissão do Novo Coronavírus, a Secretaria de Educação estabeleceu um calendário com três datas, incluindo todas as escolas da Rede Municipal de Ensino para a distribuição dos kits. Por isso, no mesmo dia de entrega do conteúdo pedagógico, os estudantes também receberão o Kit Merenda Escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar