Brasil

Energia solar é o setor que mais cresce no Brasil. Fique Ligado!

Pelo Prof. Edson Meirelles Instrutor da Eletec Cursos

O país enfrenta forte crise econômica desde 2013; neste período, o mercado de trabalho perdeu mais de treze milhões de profissionais e milhares de empresas encerraram suas atividades. Dentro deste contexto, encontrar um setor que tenha crescido, é como achar água no deserto, agora, encontrar um setor que além de ter crescido na crise, tem expectativa de se tornar ainda mais forte nos próximos 20 anos, é como encontrar petróleo no quintal de sua casa.

PRESTE MUITA ATENÇÃO NESTES NÚMEROS: Segundo a ANEEL – Agência Nacional da Energia Elétrica, só até junho deste ano (2019), já foram instalados, no Brasil, 31.896 novos sistemas de Energia Solar Fotovoltaica, o que representa aumento de mais de 50% em relação a 2018. E mais!, a expectativa da ANEEL é que, nos próximos 5 anos, tenhamos mais de 1.200.000, isso mesmo!, UM MILHÃO DE DUZENTOS MIL novos sistemas ligados à rede no Brasil.

Mas o que isso significa para o mercado de trabalho? Para cada megawatt instalado, são criados em torno de 30 novos postos de trabalho, considerando que só para este ano, a previsão é de aumento de 3,3 gigawatt na produção de energia solar, podemos concluir que serão criados 60 mil novos empregos nessa área, só este ano de 2019.


Ilustração

Porém, esta é uma área muito técnica e profissional, é necessário capacitação e conhecimento para atuar como Instalador de Sistemas de Energia Solar. Os equipamentos normalmente são caros e a responsabilidade profissional é grande, consequentemente também, a remuneração tende ser maior que o normal. A depender de sua formação, um profissional de Energia Solar pode alcançar salário de até R$ 20.000,00.

Existe empresas especializadas em capacitação técnica em energia solar, algumas oferecem cursos on line, outras, cursos presenciais, sendo estes mais completos por incluírem aulas práticas em sua ementa.

Fique ligado! Procure já se qualificar para que seu currículo seja diferenciado e surjam novas oportunidades.


Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar