Esportes

Luizomar relembra conquistas na base da Seleção Brasileira

 O Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) foi inaugurado dia 25 de agosto de 2003. Passados 17 anos, o complexo esportivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), instalado no Rio de Janeiro, segue recebendo as seleções brasileiras para treinamento.

Em 2020, abriu as portas para oito equipes femininas disputarem o Troféu Super Vôlei. Nesta quinta-feira (29), no último treino antes da estreia no torneio, três jogadoras do Osasco São Cristóvão Saúde relembraram os dias passados em Saquarema, sob o comando do técnico Luizomar, nas campanhas dos títulos mundiais infanto juvenil e juvenil, nos anos de 2005, 2007 e 2009.

Dono de uma ótima memória, o treinador recorda do início da carreira de suas atletas. “Vi a Tandara pela primeira vez em Guaratuba, em um Campeonato Brasileiro de Seleções. E quando ela atacou e ouvi o barulho da batida na bola, soube que teria um grande talento nas mãos. O mesmo ocorreu com a Camila Brait, a Camila Paracatu e outras tantas que tive o privilégio de orientar no início de carreira. Todas atletas de grande potencial. E é uma satisfação enorme, uma alegria imensa, voltar a Saquarema a ver que agora são todas mulheres, algumas já mamães, de sucesso no esporte”, completa o técnico do Osasco São Cristóvão Saúde.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo