CidadesUbaíraVale do Jiquiriçá

Eleição para Conselho Tutelar tem alta participação na cidade de Ubaíra

A eleição para os candidatos a membros do conselho tutelar quadriênio 2020/2023, realizada no último domingo, 6/10, contou com a participação de mais de dois mil eleitores. Dos 15 candidatos que participaram do pleito, 5 titulares e 5 suplentes foram escolhidos pelo povo para defender os direitos da criança e do adolescente da nossa cidade.

A eleição teve uma significativa participação da população e esse aumento se deu pela transparência do processo e pela mobilização realizada pelos candidatos sobre orientação da Comissão Eleitoral Especial composta por membros do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o qual é formado por sociedade civil e governo, sem remuneração e de livre e espontânea vontade.

Por se tratar de uma eleição comunitária, o pleito contou com a liberação de 3 (três) urnas eletrônicas disponibilizada pela Justiça Eleitoral e posteriormente 3(três) urnas de lona. Todo processo foi acompanhado com excelência pelo Cartório eleitoral local.

Assim feito, às 21:25 do domingo, Ubaíra pôde conhecer seus novos Conselheiros Tutelares, estes, antes de tomarem posse, passarão por um curso de formação inicial com uma carga horária de 40 horas e frequência obrigatória. O CMDCA aguarda reunião com o Ministério Público nesta quinta-feira para oficializar o resultado apurado e acompanhado pelos candidatos no qual segue a relação dos conselheiros eleitos:

Geisa Lobo
Jaaziel
Camila Barreto
Amaury
Daisy Lobo

Suplentes:
Márcio Santana
Elian Pedreira
Professora Neide
Mona
Soane de Bobó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar