Entretenimento

Confira a divulgação dos finalistas do edital “Social Docs no Dia de Doar”

Escolhidas por uma mesa de jurados reconhecidos setor social, as finalistas concorrem a um filme produzido pela Social Docs

A Social Docs, empresa de conteúdo e storytelling focada em contar histórias de transformação e impacto social, abriu o edital “Social Docs no Dia de Doar” – disponível durante o mês de outubro -, para a seleção de uma ONG que ganhará um conteúdo audiovisual criado e produzido pela própria empresa. Foram 162 ONGs de 19 estados do Brasil inscritas neste ano, e três foram selecionadas como finalistas: Associação Síndrome de Down de Piracicaba – Espaço PIPACirco de Todo Mundo e Instituto Recomeçar.

O Espaço PIPA (https://espacopipa.com.br/), localizada na região de Piracicaba, em São Paulo, atua no atendimento às pessoas com Síndrome de Down ou deficiência intelectual e suas famílias. O Circo de Todo Mundo  (http://www.circodetodomundo.org.br/), fica em Belo Horizonte, Minas Gerais, e defende os direitos de crianças e adolescentes em risco pessoal e social por meio de atividades culturais, educativas, recreativas e circenses. Já o Instituto Recomeçar (https://recomecar360.org/) em Poá, São Paulo, tem o objetivo de reintegrar à sociedade homens e mulheres, egressos do sistema prisional, que cumpriram suas penas e buscam apoio.

As seleções foram feitas por uma mesa de jurados reconhecidos terceiro setor: João Paulo Vergueiro, Diretor Executivo da ABCR; Rodrigo Pipponzi, Co-fundador e Diretor Executivo da Editora Mol; Célia Cruz, Diretora Executiva do ICE; Rodrigo Alvarez, Sócio Proprietário da Mobiliza; e Joana Mortari, da Associação Acorde.

Para a etapa final, as ONGs precisam contar com o apoio popular em uma votação que acontecerá nas redes sociais da Social Docs. A mais votada pelo público será anunciada em 1 de dezembro, data em que ocorre o movimento global “Dia de Doar”, que promove anualmente a doação e a conexão de pessoas com causas no Brasil.

Sobre a Social Docs

A Social Docs é a primeira empresa de conteúdo e storytelling do país focada em contar histórias de transformação e impacto social. Fundada pelos sócios Henry Grazinoli e Marcelo Douek, a produtora atende clientes do mundo corporativo, como Visa, e organizações como ONU. Com produção de conteúdo, documentários, treinamentos e oficinas, além de consultoria em storytelling, a Social Docs realiza trabalhos para engajar pessoas, gerar awareness e captar recursos para seus clientes. Acredita que as histórias tem o poder de mudar as pessoas, e pessoas inspiradas podem mudar o mundo.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo