DestaqueEducaçãoSalvador e RMS

Diretor da UPB participa de assinatura de acordo para formação continuada

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (14), a assinatura do acordo de cooperação entre a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e a Fundação Itaú Social, com a interveniência do Instituto Anísio Teixeira (IAT), para viabilizar a Formação Continuada Territorial (2020-2023).

A União dos Municípios da Bahia – UPB, por meio do presidente, Eures Ribeiro, e do diretor Marcão Cardoso, participou do ato de formalização.

Com foco no fortalecimento das atividades dos estudantes da rede pública de ensino da Bahia, o acordo vai oferecer aos diretores escolares, coordenadores pedagógicos, técnicos das secretarias municipais e profissionais de núcleos territoriais de educação uma formação continuada, em regime de colaboração com práticas pedagógicas e de gestão escolar.  

“Sem a compreensão do secretário estadual de que a educação do município e do estado devem ser alinhadas, não seria possível desenvolver parcerias como essa. Parabenizo o secretário e o governador e fico muito feliz de estar à frente e dinamizando esse processo de qualificação”, disse o diretor da UPB e prefeito de Santana, Marcão Cardoso.

Também presente ao encontro o presidente, Eures Ribeiro, complementou que “essa é uma proposta que atende a necessidade dos municípios”.

“Esse trabalho vai fortalecer a educação estadual e trazer qualificação para a equipe”,  disse o presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação da Bahia (UNDIME/BA), Williams Panfile Brandão, DME de Elísio Medrado.

“Está na nossa mesa uma parceria muito importante para a gente. Vamos conseguir fazer isso com os municípios da Bahia”, complementou o Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues.

Construir uma cultura de formação continuada, em contexto profissional, que considere as práticas pedagógicas é o objetivo geral do acordo. Também estavam presentes o reitor da UNEB, José Bites, e a superintendente da Fundação Itaú Social, Angela Danneman.

Fonte: Ascom UPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar