BrejõesDestaqueVale do Jiquiriçá

Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro é comemorado em Brejões

No dia 12 de maio é comemorado no mundo todo o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro. A data foi criada para homenagear Florence Nightingale, criadora da primeira escola de Enfermagem, na Inglaterra.

Desde seu surgimento, a enfermagem vem formando profissionais comprometidos com a saúde de todos os indivíduos, que atuam nos mais diversos locais dedicados a manutenção da saúde, o nosso agradecimento e carinho a todos vocês e, em especial, aos profissionais que atuam aqui no município de Brejões

A homenagem é para Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. A ideia é destacar as contribuições de enfermeiros e enfermeiras para a nossa sociedade.

Sobre Florence Nightingale, ela faleceu em 13 de agosto de 1910. Foi uma reformadora social inglesa, considerada a fundadora da enfermagem moderna. Nightingale ganhou destaque ao servir como chefe e treinadora de enfermeiras durante a Guerra da Crimeia, atendendo soldados feridos. Foi chamada de A Dama da Lamparina, porque realizava rondas durante a Guerra para auxiliar soldados feridos no período da noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo