Bahia

Confira o resumo das operações florestais na Bahia neste sábado

Macaúbas – O combate continua na localidade de Lapinha, uma região com acesso difícil e íngreme

Itaguaçu da Bahia – O combate continua como apoio de brigadistas locais numa área sem comunidades próximas, mas com extensa vegetação nativa.

Iraquara – Os bombeiros seguem no monitoramento da área.

Andaraí – Na região de Ubiraitá o combate direto continua. Drones dão apoio realizando o monitoramento e avaliação aérea. Nesta sexta-feira (8) os bombeiros também realizaram o combate na BR 242, na altura do Km 311, no acostamento da pista.

Livramento de Nossa Senhora – O combate acontece com a confecção de aceiro alargando trilhas existentes na região próxima a Serra das Almas.

Aiquara – Os bombeiros realizam o monitoramento da região para localizarem possíveis novos focos de calor.

Barreiras – Os bombeiros atuam no combate direto ao mesmo tempo que realizam o rescaldo do que foi realizado no dia anterior. Aeronaves também são suporte com o monitoramento aéreo

Riachão das Neves – Está sendo realizado o combate direto dos focos e também o rescaldo, com corte de troncos de árvores atingidas, além do apoio de aeronaves.

Barra – A guarnição continua o combate direto, com apoio de aeronaves, em uma parte do incêndio e o combate indireto, com a realização de aceiros no local.

Ibotirama – O combate acontece nos povoados de Tichim e Morrinhos como apoio de aeronaves.

Paratinga – Incêndio extinto.

Correntina – O combate acontece numa região distante de residências.

Cotegipe – O combate continua ao mesmo tempo em que os bombeiros realizam o monitoramento do que foi realizado no dia anterior.

Buritirama – Os bombeiros estão aumentando o aceiro de aproximadamente 3km de extensão com apoio de um trator da Prefeitura e um carro pipa.

Campo Alegre de Lourdes – O combate continua de forma direta. Drones realizam o monitoramento aéreo.

Fonte: Ascom GBM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: