AmargosaCidadesDestaqueVale do JiquiriçáVídeos

Conferência Territorial marca avanço na construção de políticas femininas com dados e diversidade, entende Coordenadora do Vale

A 5ª Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres, sediada na Escola Estadual Santa Bernadette, é um marco histórico para o Vale do Jiquiriçá. Realizada com articulação ativa entre o Conselho Municipal de Mulheres, a gestão local e representantes de 10 dos 20 municípios integrantes do território, o encontro foi espaço de escuta ativa, mobilização e formulação coletiva de políticas públicas que atendam mulheres diversas da região.

“Estamos aqui na quinta conferência territorial do Vale do Jiquiriçá […] trazemos demandas, inquietações e o que as mulheres das nossas cidades esperam de políticas públicas. Assim, vamos construindo juntas esse tipo de política que fortalece essa caminhada, essa luta feminista”, reflete Crys Rios, coordenadora do Colegiado Territorial do Vale do Jiquiriçá e líder da Associação Agroecológica Jaqueira em Amargosa.

Esse processo territorial é parte de uma mobilização mais ampla que inclui também a conferência estadual (Salvador, entre 27 e 29 de agosto de 2025), e a federal passos decisivos para que as demandas locais ganhem repercussão e legitimidade em todas as instâncias de poder.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo