Colunas

Como escolher o pingente de ouro ideal para presentear no Dia dos Pais

Para ajudar na escolha, a dica de hoje é apostar em joias simbólicas, como um pingente de ouro.

O Dia dos Pais está chegando e com ele, a dúvida sobre qual presente comprar, sem cair na mesmice de todos os anos.

Os pais, de modo geral, chegam até a brincar com o assunto, já prevendo que vão ganhar um presente repetido ou daqueles que ficam na estante da sala pegando poeira para sempre, mas os filhos mais criativos e mais interessados em agradar do que em cumprir o protocolo de presentear na data comemorativa já estão em busca de boas ideias para o presente de Dia dos Pais e querem, de fato, tocar o coração do paizão com um presente que, realmente, tenha significado.

Para ajudar na escolha, a dica de hoje é apostar em joias simbólicas, como um pingente de ouro que contenha algum significado para você e para o seu pai.

Abordaremos algumas sugestões para ajudar na inspiração.

Confira!

Pingente Religioso

Depois de quase dois anos de pandemia de Covid-19, até quem nunca teve fé precisou olhar para o céu e pedir proteção para si, sua família e as pessoas que ama.

Chegar até aqui ainda tendo a presença do pai em mais um dia dos pais é um privilégio que, infelizmente, nem todos podem ter.

Todo esse momento fez com que amuletos e acessórios religiosos ganhassem muito mais espaço na vida das pessoas e é nesse sentido que um pingente religioso pode ser uma boa opção para presentear seu pai.

Um crucifixo, uma medalha com a imagem do Santo de devoção dele, ou um pingente com a gravação de uma oração ou um Salmo, podem ser boas sugestões.

Caso seu pai não seja cristão, também existem outras possibilidades como os pingentes de ouro com a Estrela de Davi, o olho grego, a mão Hamsá, o Om, o Ying Yang, entre outros. Todos eles invocam uma conexão espiritual e, como presente, representam o desejo de proteger e abençoar quem recebe.

Pingente Personalizado

Se seu pai gosta de itens exclusivos, um pingente de ouro personalizado pode ser um presente inesquecível para ele.

Algumas sugestões podem ser joias que contenham as iniciais dele, as suas ou a de todos os filhos, caso você tenha irmãos.

Pingentes com imagens diversas também podem ser gravados ou fotogravados no verso, deixando uma mensagem particular.

Além disso, a fotogravação também pode ser feita externamente, em uma plaquinha, com dizeres, nomes, siglas ou qualquer informação que tenha valor afetivo para o seu pai ou para vocês.

Time do Coração

Se seu pai é fanático por futebol, presenteá-lo com um pingente de ouro com o formato do brasão do time dele pode leva-lo às lágrimas, então, porque não surpreendê-lo com uma joia no maior estilo “torcedor ostentação”? Não tenha dúvidas que seu pai vai fazer questão de mostrar o presente pra todos os colegas do trabalho e contar pra todo mundo que ganhou a joia de você.

Não esqueça a corrente

Por último, mas não menos importante, quando escolher o pingente de ouro do seu pai, não se esqueça de comprar uma corrente que combine com a joia, afinal, a ideia do presente não é dar trabalho e fazer seu pai ter que ir atrás de comprar um acessório para poder usar o outro.

Na hora de escolher, opte por modelos que tenham entre 50 e 60 cm, pois essas são as preferências do público masculino.

Em relação à espessura, modelos de 1 a 2 mm costumam ser os mais tradicionais, que são usados no dia a dia e são bem fáceis de combinar.

Tendo essas dicas em mente, é só escolher o modelo, que pode ser veneziana, piastrini, Cingapura ou cartier, por exemplo. Esses são os modelos mais conhecidos e mais utilizados e certamente, algum deles, acertará no gosto do seu pai e complementará a escolha do pingente em grande estilo.

Gostou desse conteúdo? Se as ideias foram úteis pra você, compartilhe nas redes sociais! Pode ter mais gente precisando de inspiração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: