Colunas

Como escolher o óculos de grau perfeito para o seu modelo de rosto

O segredo para conseguir harmonia entre a armação perfeita e o seu rosto, é saber qual o formato dele e como combinar com os diferentes tipos de óculos que existem no mercado.  Nem sempre achar o modelo perfeito é uma tarefa fácil, muitas vezes é necessário horas para poder experimentar e decidir qual é o melhor para você e para o seu estilo de vida também. 

O mais bonito nem sempre é aquele que melhor se adequa à sua necessidade. Muitas das vezes é mais seguro optar por aquele que te proporciona maior confortabilidade, do que estilo ou beleza. Isso não quer dizer optar por um modelo que você não acha bonito, mas que você consiga um bom equilíbrio entre os dois mundos.

Formatos de rosto

Para aquelas pessoas que têm o rosto em formato oval, é mais fácil achar uma armação que combine com o seu formato de rosto, porque ele proporciona maior versatilidade dentro dos modelos disponíveis no mercado. É possível escolher entre os retangulares e os ovais, a lente oversize é um tipo que também cai super bem para esse tipo de rosto.

O formato de rosto quadrado traz a linha do maxilar em evidência e a região do queixo e das maçãs do rosto angulares e largas. As armações que mais combinam com esse tipo de rosto são as do tipo redondos ou ovalados, porque elas dão mais harmonia às linhas marcadas da face. 

As pessoas que têm o rosto em formato oval ou longo, são bem fáceis de identificar, elas possuem uma distância maior entre o queixo e a testa, com as maçãs do rosto mais estreitas. Para dar mais destaque à largura do rosto e suavizar o comprimento, os tipos de óculos ideais são aqueles arredondados ou ovais. Já para aqueles que possuem o formato de rosto diamante, o ideal é buscar por modelos que possuam a parte inferior ovalada, se você tem a testa mais larga, experimente modelos mais estreitos.

O rosto redondo são aquelas pessoas que possuem poucos ângulos definidos e muita semelhança entre a largura e a altura. O ideal para esse formato de rosto, são os formatos geométricos, como as armações quadradas e retangulares. As linhas retas desses modelos dão a ilusão de que o rosto possui ângulos mais definidos. 

Como identificar o seu tipo de rosto

Em muitos casos, um formato pode ser muito semelhante ao outro, é bem comum que haja dúvidas na hora de definir qual o seu tipo de rosto. Por isso, é importante prestar atenção nos detalhes para diferenciar um tipo do outro e acertar em cheio na hora de comprar seu óculos de grau

O rosto oval tem um formato cujos ângulos são mais sutis, quase imperceptíveis. Por sua vez, o formato redondo tem testa e queixos curtos, com uma largura proporcional ao seu comprimento. Já o rosto quadrado tem as laterais retas, logo, todos os seus elementos são retos. O rosto diamante é formado por testa estreita e maxilar aberto e largo. Por último, o rosto longo tem a largura menor que o comprimento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: