Esportes

Cobra Racing Team vence segunda etapa com Digo Baptista e Tom Coronel

om o resultado, o piloto da equipe de Nonô Figueiredo saltou da sétima para a segunda colocação no campeonato

A Cobra Racing Team teve um grande fim de semana no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais, na Grande Curitiba, onde, no domingo, 25, foi realizada a segunda etapa da TCR South America, com uma prova de endurance que durou uma hora e foi disputada por duplas.

Depois de andar bem nos treinos livres, a Cobra Racing Team foi surpreendida na classificação para o grid de largada com um problema eletrônico que acionava o limitador de velocidade dos seus carros. Largou da 10ª posição com o Audi RS3 LM TCR #13 compartilhado por Digo Baptista e Tom Coronel, piloto holandês convidado para esta etapa, e da nona posição com o Audi RS3 LM TCR #10 pilotado por Adalberto Baptista e pelo convidado Alan Hellmeister.

Digo Baptista fez excelente largada, terminou a primeira volta já em sexto lugar e evoluiu até a segunda posição em que entregou o carro para Tom Coronel na 23ª das 39 voltas que a prova teve, depois de muito pressionar Valdeno Brito, parceiro de Raphael Reis, que vinha com um Honda Civic na primeira posição.

Tom Coronel passou a perseguir Raphael Reis, que assumiu o volante também na 23ª volta, até ultrapassá-lo na volta 37 para levar a Cobra Racing Team à sua primeira vitória no TCR South America. Com um Hyundai Elantra,Sergio Jimenez e Beto Monteiro terminaram a corrida em segundo lugar, e, pilotando um Alfa Romeo Giulietta, Fabio Casagrande e o canadense James Vance acabaram em terceiro.

Com o resultado, Digo Baptista marcou 50 pontos e saltou da sétima para a segunda posição no campeonato, que continua liderado por Pepe Oriola, com Raphael Reis em terceiro lugar.

Na Copa Trophy, Adalberto Baptista, que deixou a pista com problemas no carro a quatro voltas do fim, terminou na segunda posição e continua na liderança dessa classe no campeonato.

“Foi um fim de semana que começou complicado, mas acabou bem, recompensando todo nosso esforço para resolver os problemas que surgiram na classificação. Estamos muito felizes com os nossos resultados”, diz Nonô Figueiredo.

Tom Coronel também vibrou com a experiência. “Foi um grande prazer vir ao Brasil para correr com a Cobra Racing Team no TCR South America e colaborar um pouco para a consolidação dessa nova categoria na América do Sul, que começou muito competitiva e tem tudo para crescer”, conclui o piloto holandês que disputa os campeonatos mundial e europeu da TCR com o Audi RS 3 LMS #32 da equipe belga Comtoyou DHL Audi Sport.

A terceira etapa da TCR South America 2021 será disputada no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, em 28 e 29 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: