AmargosaBrejõesCidadesDestaqueElísio MedradoSão Miguel das MatasVale do Jiquiriçá

Cidades do Vale do Jiquiriçá registram tremor de terra neste sábado

Por volta das 4:30 da manhã deste sábado (09), diversos moradores de cidades do Vale do Jiquiriçá disseram ter sentido um abalo em suas casas.

Nas redes sociais, alguns relataram que a cama balançou, outros o guarda-roupa sacudiu e até mesmo ouve quem indicou que as cadeiras e a mesa tremeram.

“Ouvi um barulho muito forte aqui em Laje. Minha esposa sentiu as janelas tremerem aqui em casa”, destacou Cláudio Lima, Fotógrafo e morador do Penedo.

A Professora Carmem Barreto que reside em Elísio Medrado disse: “Tremeram as janelas de vidro da minha casa. Estrondo forte”.

“Aqui em Elísio como nos outros lugares aconteceu às 4:30h. Ainda estou muito assustada. Meu guarda roupa tremeu”, acrescentou Edilene Sandes.

“Aqui em Brejões sentimos um barulho muito forte e acordamos assustados. Muitas pessoas acordadas e comentando o fato”, enfatiza Jair Medrado, Repórter da Criativa On Line na cidade.

A moradora de Mutuípe, Rosana Lordelo, disse que o fenômeno foi registrado lá também. “Senti o tremor aqui também e acordei na hora”.

No Grupo de WhatsApp da Criativa Amargosa, um integrante perguntou: “Alguém sentiu a terra tremer agora há pouco?”

Várias pessoas registraram o tremor também em Amargosa. “4:30 da manhã eve um grande estrondo e as janelas tremeram”. Disse um morador.

Instantaneamente outros membros foram respondendo e sinalizando que a sensação foi ratificada em diversos pontos da cidade.

Nas regiões do Vale do Jiquiriçá, Piemonte do Paraguassú e Recôncavo Baiano, vários outros municípios sentiram o tremor e foi relatado pelos moradores, até o momento, Amargosa, São Miguel das Matas, Elísio Medrado, Mutuípe, Laje, Brejões, Ubaíra, Varzedo, Itatim, Milagres e Jiquiriçá.

Outras informações ao longo do dia deste sábado.


Veja Também:

google newa

5 Comentários

  1. Sou moradora do município de Milagres e aqui foi sentido por mim, meu esposo e alguns moradores daqui. Acordei com as portas do guarda roupas tremendo foi rápido mas assustador.

  2. Costumo acordar-me todas às três horas da madrugada. Estava pesquisando no meu computador quando senti um abalo estranho. Parei a pesquisa e fui ao quintal rezar, pedir a Deus e Sua Mãe Maria Santíssima para aplacar as placas tectônicas. Parece-me que Deus auscultou os meus lamentos e tudo acabou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo