EducaçãoEntretenimentoSalvador e RMS

Bikes adaptadas promovem Inclusão e lazer em Salvador

Projeto Bike sem Barreiras acontece no Parque da Cidade em três sábados até o final do ano.

Com o objetivo de promover inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador realiza o Projeto Bike sem Barreiras, que disponibiliza, gratuitamente, bicicletas adaptadas para que as pessoas possam ter um momento de lazer. A ação acontece no Parque da Cidade, das 8h às 18h, nas datas: 26 de outubro, 23 de novembro e 14 de dezembro.

 A população contará com três modelos de bicicletas modificadas: “Bike Dupla” para ser pedalada por um monitor e uma pessoa com deficiência visual, “The Duet”, que pode conduzir uma pessoa com deficiência múltipla ou tetraplégica e a “HandBike”, um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos. Alunos da Instituição serão monitores e acompanharão os participantes nas bicicletas. 

A reitora da UNINASSAU Salvador, Cecília Queiroz, cita a importância desse projeto para a população. “Essa é mais uma ação de Responsabilidade Social do Grupo e nosso intuito é de estender para outros pontos da cidade, atendendo o maior número de pessoas possíveis”

Explicou.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar