DestaqueEsportes

Bahia perde o 7° jogo consecutivo e se aproxima ainda mais do Z4

Ano novo, problemas velhos. No primeiro jogo de 2021, o Bahia até deu a impressão de que iria voltar a pontuar no Brasileirão, mas a defesa tricolor voltou a falhar, o Esquadrão caiu para o Grêmio por 2×1, em Porto Alegre, e emendou a sétima derrota seguida na Série A.

Os gols do time gaúcho foram marcados por Vanderson e Diego Souza, enquanto Anderson Martins descontou para o Bahia. O resultado deixa o Esquadrão em situação bem complicada no Brasileirão.

Estacionado nos 28 pontos, o tricolor está na 16ª colocação, com a mesma pontuação do Vasco, primeiro time dentro do Z4, e que tem dois jogos a menos. O time carioca entra em campo nesta quinta-feira (7) e precisa apenas de um empate para colocar o Bahia na zona de rebaixamento. 

O Jogo

Com uma formação diferente, o Bahia apostou na estreia do garoto Thiago ao lado de Gilberto e um meio-campo formado por Ramon, Daniel e Ramírez. Nos primeiros minutos, o tricolor ensaiou uma postura diferente, tentando ter o controle da bola e buscando o passe longo para os homens de frente.

O problema é que o Esquadrão abusava nos erros de passe no ataque. Enquanto isso, o Grêmio começou a recuperar a posse de bola e passou a explorar os cruzamentos na área. E foi desse jeito que o gol saiu.

Aos 15 minutos, a defesa do Bahia dormiu. Danilo Barbosa foi na linha de fundo e cruzou para Vanderson, livre, testar sem sair do chão e vencer o goleiro Douglas, deixando o Grêmio em vantagem.

A resposta do Bahia poderia ter vindo em grande estilo dez minutos depois. Aos 25 minutos, Gilberto recebeu na entrada da área, limpou o marcador e mandou uma bomba sem chances para Vanderlei. Um golaço. Mas o árbitro de vídeo entrou em ação e viu impedimento do camisa 9 em um lance que deixou muita dúvida.

O Bahia seguiu com uma boa postura no primeiro, tentando passar pelo bloqueio gremista. Já aos 48 minutos, Ramírez deu passe açucarado para Gilberto. O atacante saiu de cara com Vanderlei, mas na hora de definir mandou para fora e perdeu chance incrível.

Balde de água fria

O Bahia voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas se lançou ao ataque. Com menos de um minuto, Daniel arriscou de fora da área e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa e mandar para escanteio.

Depois da cobrança do esquinado, Ramirez pegou o rebote e rolou para Anderson Martins. Na entrada da área, o zagueiro soltou a bomba e contou com o desvio na defesa para vencer Vanderlei e empatar para o Esquadrão, aos dois minutos.

O gol no início animou o Bahia. Parecia que o tricolor aproveitaria o bom momento, mas só parecia. Aos 8 minutos, Diego Souza cobrou falta frontal, a bola desviou em Nino Paraíba e traiu Douglas. O goleiro chegou a tocar na bola, mas ela voltou e morreu no fundo das redes.

Dado Cavalcanti então resolveu mexer no time. Ele tirou o volante Ramon e o atacante Thiago e colocou Clayson e Rossi em campo. As mudanças deixaram o Bahia com ainda mais dificuldade para penetrar a defesa gaúcha.

O Bahia só voltou a chegar com perigo no fim da partida. Aos 39, Rossi cruzou e Gilberto mandou de primeira, mas Vanderlei salvou. Depois disso o tempo foi passando, o Grêmio administrou o placar e o Esquadrão lamentou mais uma derrota na Série A.

Fonte: Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar