Educação

“Apenas 90 municípios da Bahia que fazem parte do PIEC confirmaram no SIMEC”

Um dos Coordenadores Undime do Programa de Educação Conectada na Bahia, Marcos Paiva, ressalta a importância dos municípios/escolas, confirmaram a seleção no SIMEC dos estabelecimentos estudantis para não ficarem sem os recursos destinados a ação.

“Dos 409 municípios da BAHIA que fazem parte do PIEC, até agora somente 90 confirmaram a seleção no SIMEC das escolas que permanecerão no programa e das novas escolas que irão ingressando agora no ano de 2020”, destaca Marcos Paiva.

Ele ainda acrescenta que “das 6.503 escolas que precisam fazer a adesão ao programa, só 1590 fizeram até agora e conforme as orientações do MEC, somente os municípios que fizerem adesão até dia 15/8 terão acesso aos recursos do Programa”.

“O curtíssimo espaço de tempo dessa ação é devido ao prazo para fechamento do orçamento da União então, precisamos nos empenhar para fazer isso acontecer o quanto antes”, ratifica Marcos Paiva, que pede ainda mais o empenho de todos os ARTICULADORES e ARTICULADORAS para levar essa informação o mais breve possível para os Dirigente Municipal da Educação em seus respectivos municípios.

UNDIME Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar