
O tutor dos dois cães da raça pitbull envolvidos no ataque que resultou na morte de outro cachorro, na manhã deste domingo (5), em Santo Antônio de Jesus, se manifestou após a ampla repercussão do caso nas redes sociais. Em entrevista ao Blog do Valente, ele apresentou sua versão sobre o ocorrido e explicou como os animais teriam escapado.
Segundo o proprietário, os cães conseguiram fugir do imóvel ao pularem uma janela. Ele afirmou que os animais tentavam retornar para uma residência onde a família morava anteriormente, localizada no bairro Maria Preta. Ainda de acordo com o tutor, a fêmea estaria mancando e há relatos de que os cães teriam sido atacados antes do episódio. “Segundo relatos, tentaram atropelar meu cachorro e jogaram pedra”, declarou.
O tutor informou ainda que, após o ocorrido, adotou medidas para evitar novas fugas, reforçando a estrutura do imóvel onde os animais permanecem. Ele também criticou a repercussão do caso e afirmou estar sendo alvo de julgamentos e exposição nas redes sociais em razão do episódio.
Durante a entrevista, o proprietário ressaltou que os pitbulls nunca haviam apresentado comportamento agressivo contra pessoas. Segundo ele, os cães convivem diariamente com seres humanos e, até então, não havia registros de ataques envolvendo pessoas.
O caso ganhou grande repercussão após vídeos mostrarem os dois pitbulls circulando soltos pelas ruas de Santo Antônio de Jesus. A morte do outro cachorro reacendeu o debate sobre a responsabilidade dos tutores, a guarda segura de animais de grande porte e os cuidados necessários para evitar situações que possam colocar em risco outros animais e a população.
