BahiaEsportes

Bahia alcança marca de três meses sem perder no Campeonato Brasileiro

Tricolor de Aço chega a 9 jogos invicto e iguala melhor série no Brasileirão

No triunfo sobre o Santos neste domingo, 24, o Bahia alcançou uma marca positiva no Campeonato Brasileiro: chegou a nove jogos de invencibilidade no certame. A última vez que o Tricolor de Aço foi derrotado aconteceu há exatamente três meses, no dia 25 de maio, quando perdeu para o Grêmio — com um pênalti, no mínimo, duvidoso.

Devido a essa sequência, o Bahia saltou da 8ª colocação, com 15 pontos na 10ª rodada — quando perdeu para o Grêmio —, para a 4ª posição, com 36 pontos, firme no G-4 do Campeonato Brasileiro, quatro pontos à frente do 5º colocado, na 21ª rodada. Tudo isso com dois jogos atrasados ainda a disputar no certame (contra Internacional e Vasco, válidos pela 14ª e 16ª rodadas, respectivamente).

Entretanto, é importante destacar que, durante esse período de 90 dias sem derrota, houve a paralisação do futebol brasileiro devido à disputa do Mundial de Clubes de 2025. Foram 27 dias até o retorno do recesso. Portanto, mais precisamente, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni está há exatos 63 dias sem perder.

Com o feito de nove jogos sem perder, o Esquadrão igualou sua melhor sequência invicta na história da Série A do Brasileirão por pontos corridos. Em 2019, o Tricolor de Aço também ficou nove partidas sem perder na elite do futebol brasileiro.

Além da manutenção da invencibilidade e da marca de três meses sem derrota no Brasileirão, o triunfo diante do Santos ainda reforçou outro feito do Tricolor de Aço nesta edição da Série A: a equipe de Rogério Ceni não sabe o que é perder para times de São Paulo no campeonato de 2025. São cinco triunfos e três empates em oito jogos.

Levando em consideração todas as competições disputadas em 2025, e não apenas o Campeonato Brasileiro, o Bahia está há um mês sem perder. O último revés do azul, vermelho e branco na temporada aconteceu no dia 22 de julho, diante do América de Cali, em jogo que eliminou o Esquadrão da Copa Sul-Americana.

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo