
Em função de orientação médica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu adiar sua viagem à China. O adiamento foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data, segundo nota oficial deste sábado, 25. A viagem estava prevista para este domingo, 26.
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês – unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento”, diz a nota médica.
“Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral”, acrescentou o comunicado oficial. O documento é assinado pela Dra. Ana Helena Germoglio.
A Tarde
