AmargosaCidadesDestaqueEducaçãoVale do Jiquiriçá

CEPC em Amargosa recebe integrantes da Nasa Space Apps Challenge 2019

O encontro acontece até esta sexta-feira na instituição de ensino na Praça do Bosque.

Desde a quarta-feira (18), o Colégio Pedro Calmon em Amargosa está recebendo uma aventura inédita para a nossa comunidade escolar e que, certamente, será uma experiência bastante significativa para todos os envolvidos. Até esta sexta (20), os estudantes participam do desafio, juntamente com os professores orientadores, buscando soluções para questões relacionadas ao planeta Terra e à exploração espacial.

As equipes vencedoras dessa edição do Hack at Schools, realizada no CEPC-Amargosa, irão inscrever seus projetos no NASA Space Apps 2022. O Hack at Schools é uma realização do Space Terra, um hub de conexões de projetos de impacto que interagem nos elos das hélices da inovação e que acredita na educação e empreendedorismo como agentes de transformação social. (Fonte: Jornal Correio)

É importante destacar que o CEPC (Colégio Estadual Pedro Calmon) foi escolhido para participar dessa ação devido ao histórico de realização da Feira de Ciências e de projetos aprovados em eventos estaduais e nacionais, como a Feciba e o Criativos da Escola. Além disso, um dos integrantes da equipe Cafeína vencedora do torneio Nasa Space Apps Challenge 2019, Genilson Brito Júnior, é de Amargosa.

Genilson e um outro integrante da equipe Cafeína, Pedro Dantas, estiveram presentes no evento de abertura da edição do CEPC e compartilharam com ps estudantes suas experiências e mostraram que é possível participar e ir além!

A experiência dos alunos baianos foi replicada em Janeiro de 2020, também no site Criativa On Line e outros importantes veículos do estado como o Correio e também o G1. Reveja as matérias abaixo:


Da Redação Criativa On Line/ Com informações do Colégio Pedro Calmon

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo