EsportesSalvador e RMS

Yacht é o campeão da 1ª etapa do Baiano de Maratonas Aquáticas

O calendário oficial da maratona aquática estadual foi aberto na manhã deste domingo (16), com a realização da 1ª etapa do Campeonato Baiano da modalidade, o Troféu Walter Stamford Jr., no Bonfim, em Salvador. Num dia ensolarado, os atletas deram início às emocionantes competições que prometem mobilizar a comunidade aquática durante 2020.

Houve disputas para as categorias mirim, petiz, além das provas rápida e o revezamento. Na prova principal, no masculino, o campeão foi o venezuelano Ronaldo Zambrano, seguido por Windson Pionorio Filho, Renan Santos, Lucca Piloto e Raul Lessa.

No feminino, por sua vez, a primeira colocada foi Eduarda Jorge. A vice-campeã foi Rebeca Silva. Completaram o pódio Claudine Tekes, Ana Clara Guerra e Maria Luiza Oliveira – lembrando que, na maratona aquática, o pódio é composto por cinco atletas.

Entre os clubes, o campeão geral foi o Yacht Clube da Bahia, que ficou à frente, respectivamente, da Atitude Fitness e do Rhanc/Costa Verde.

Ainda houve uma prova de apresentação para os atletas do projeto Escolinha de Esportes, promovido pela FBDA, em parceria com a Sudesb. Três deles, inclusive, conseguiram concluir a prova em quilometragens maiores, provando que já despontam como grandes promessas da modalidade no estado.

A etapa contou com apoio da Premiatta Pizzaria, do Açaí EdFit, além de Marinha do Brasil, Polícia Militar da Bahia (PM-BA), governo do estado, Embasa, Capitania dos Portos e Salvamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar