Colunas

“Você é sua marca”, um texto de Kiko Biancardy em Coluna exclusiva

Por Kiko biancardy

As empresas, investem pesado em Marketing para promoção de suas marcas e produtos no mercado afim de satisfazer as necessidades dos clientes. Afinal, essa é a área responsável por técnicas que promovem as empresas no geral para alcançarem seus consumidores.

Assim como em organizações, o Marketing Pessoal utiliza estratégias e ferramentas para promoção das pessoas, sendo a arte de criar valor para si mesmo. Quando aplicado, promove sua imagem, sua reputação diante da sociedade, fortalece seu nome e influencia suas relações.

Essa estratégia começa com a definição de seus objetivos, do que você deseja alcançar, quais as suas metas e as ações para se chegar nelas. O planejamento e controle são essenciais, tendo a certeza dos limites envolvidos em seus objetivos.

É importante praticar o autoconhecimento. Conheça a si mesmo e liste seus pontos fortes e fracos identificando as ações em relação a cada um deles. Essa prática ajuda no controle das próprias emoções, proporcionando consequências positivas sobre sua identidade.

Conhecimento nunca é demais. Investir sempre na qualificação e não cair na zona de conforto é importante para se manter na empregabilidade, sendo que o mercado está mais exigente e a concorrência profissional só aumenta. Um bom plano de carreira é relevante em seu planejamento pois define o profissional que você pretende ser a médio e longo prazo.

Os detalhes fazem toda diferença. A atenção a postura e a expressão corporal gera benefícios não apenas para a saúde como para sua carreira. Manter sempre contato visual nas conversas, mostrar interesse nos diálogos, e boa dicção ajuda em uma excelente comunicação.

O seu visual representa o que você deseja passar para as pessoas. Não é preciso ir as lojas comprar roupas caras de grifes, mas usar peças limpas, cuidar da aparência e da higiene nunca é demais. Exageros com acessórios ou cores chamativas não ajudam em nada e falar gírias ou jargões as vezes não geram benefícios. Nas redes sociais também devemos cuidar da nossa imagem virtual, tendo coerência com quem somos e o que fazemos na vida real.

Ser um bom ouvinte, fazer networking, estar atento ao que acontece a seu redor e do mundo, com ética, humildade e espírito de equipe, eleva seu nome e sua imagem ao sucesso pessoal e profissional e torna você mais visível diante das pessoas.

Seu nome e sua imagem são a sua marca.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo