Esportes

Vitória encara Rio Branco-ES por vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Em busca de confirmar a boa fase e reforçar os cofres, o Vitória entra em campo, nesta quarta-feira, 7, pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o Rio Branco-ES e a classificação vai ser resolvida em confronto único eliminatório. Em caso de empate, pênaltis. Com tanta coisa em jogo durante apenas 90 minutos, cada vantagem importa, e o Rubro-Negro tem o mando de campo a seu favor. A partida está marcada para o Barradão, a partir das 19h.

Os números mostram que o fator casa voltou a ser decisivo para o Leão, que não perde na Toca há oito partidas. A última derrota não foi nem este ano. O calendário ainda marcava o mês de dezembro quando o time foi superado pelo Cruzeiro. Desde então, são cinco triunfos e três empates no Santuário.

“A gente tem que manter essa invencibilidade, mas agora com resultados positivos. Passei para os atletas a importância desse jogo para o nosso clube, é uma valorização muito grande financeira que pode vir a ajudar muito o clube”, resumiu Rodrigo Chagas, técnico do Vitória.

Pelo fator financeiro citado por Chagas (o classificado leva para casa R$ 1,7 milhão), o jogo desta quarta-feira tende a ser o mais importante dessa sequência, mas outras partidas decisivas foram disputadas, e vencidas, pelo Rubro-Negro no Barradão, recentemente.

A manutenção na Série B, por exemplo, foi garantida dentro de casa, com triunfo por 1 a 0 contra o Botafogo-SP, na penúltima rodada da competição nacional. Pelo mesmo placar, o Leão venceu o Ba-Vi da Copa do Nordeste, em mais um jogo importante que foi disputado no Santuário.

Nas duas partidas supracitadas, os gols do Vitória foram marcados por jogadores da base. Eduardo na Segundona e Samuel no Nordestão. As crias da Fábrica de Talentos são outro trunfo do time treinado por Rodrigo Chagas para o confronto eliminatório desta quarta.

Além do veterano Wallace Reis, revelado pelo clube em um passado já distante, outros cinco nomes da base devem aparecer no time inicial: Lucas Arcanjo, Pedrinho, Cedric, David e Samuel. Com gols e assistências, os dois últimos são os que vivem melhor fase, mas quem mais chama atenção na escalação é Cedric.

Lateral de origem, ele ganhou a condição de titular depois de atuar improvisado para socorrer o desfalcado meio-campo rubro-negro no último fim de semana. A manutenção do agora segundo volante foi confirmada por Rodrigo Chagas depois do treino desta terça, 6, na Toca do Leão.

“Acho que a única mudança que vamos ter é o retorno do [Gabriel] Bispo. E teremos a manutenção de Cedric ali por dentro. Acho que nesse momento é a equipe que a gente pensa em entrar com bastante competitividade, agressividade dentro do jogo, atitude. Tenho certeza que equipe vai se sair muito bem”, disse o treinador do Vitória.

Fonte: A Tarde Online

VITÓRIA X RIO BRANCO – 2ª FASE DA COPA DO BRASIL

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA), às 19h

Árbitro: Thiago Luís Sacarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (Ambos SP)

Vitória – Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; Vico, David e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.
Rio Branco – Gott; Gugu, Luan, Petróleo e Arthur Vignoli; Gil Mineiro, Ronicley e Vandinho; Geovane, Paulinho e Rafael Castro. Técnico: André Visser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo