AmargosaCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Vítima de Covid-19, morre ex-prefeito de Amargosa, Valmir Sampaio

Faleceu no final da desta quarta-feira (17) o ex-prefeito de Amargosa, Valmir Almeida Sampaio aos 58 anos, vítima de Covid-19. A Prefeitura Municipal decretou luto de 7 dias.

O ex-gestor amargosense estava internado nos últimos dias no Hospital do Subúrbio em Salvador, estava sedado, respirando com ventilação mecânica, mas acabou não resistindo nesta quarta.

Valmir era irmão do vice-prefeito atual, Getúlio Sampaio. Ele era referência na Política de Amargosa por ter sido prefeito em duas gestões entre 2006 a 2012, e também vereador do município. Ainda se candidatou a deputado federal em uma oportunidade.

Não há informações ainda sobre o sepultamento. Aguarde mais informações.


Homenagens:

Através das redes sociais, muitos amargosenses, seguidores políticos ou não, amigos e familiares, deixaram homenagens, mostrando a tristeza com a perda do ex-gestor que amava Amargosa e o Vale do Jiquiriçá.

Nas redes sociais, o Presidente do PT da Bahia, Éden Valadares também lamentou a morte de Sampaio. “É com enorme e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Valmir Sampaio, ex-prefeito de Amargosa, vítima da COVID-19. Chora sua família, o povo e o PT de Amargosa, e choramos também todo o PT da Bahia. Grande perda”, escreveu.

O governador do estado, Rui Costa, deixou uma mensagem também nas redes sociais: Muito triste com a notícia da morte do companheiro Valmir Sampaio, ex-prefeito de Amargosa. Uma grande liderança da região que muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso estado a partir dos avanços que promoveu em Amargosa e região. É mais uma vítima da #covid19, que já nos causou tantas dores. Sua luta será sempre lembrada, Valmir! Meus sentimentos aos familiares, amigos e moradores da nossa bela #Amargosa.

A Criativa On Line se solidariza com toda a família e amigos pela perda irreparável do Valmir Sampaio.


Em nota divulgada no último dia 9 de fevereiro, Sampaio disse que havia apresentado os primeiros sintomas da doença no dia 4. No dia seguinte, ele foi regulado para a unidade de saúde na capital baiana. Na ocasião, ele afirmou que os pulmões estavam com comprometimento de 25% a 50%, mas que estava bem.


Informação:

No início da noite, a Criativa fez uma live informando a toda população da região o seu falecimento:


Homenagens da Criativa:

A Criativa realizou inúmeras entrevistas com Valmir Sampaio nos últimos anos e para fazer uma singela homenagem, destacou algumas mais marcantes em que conversamos com ele. Veja Abaixo!

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo