CidadesDestaqueElísio MedradoEsportesSão Miguel das MatasVale do JiquiriçáVídeos

Valnei, de Elísio Medrado, sobe ao Pódio em São Miguel das Matas e destaca importância do Enduro para o esporte e a economia local

A cidade de São Miguel das Matas foi, mais uma vez, palco de grandes emoções com a realização da terceira edição local do Campeonato de Enduro, válida como a sexta etapa do Campeonato Baiano 2025. Entre os destaques do evento, o piloto Valnei, da cidade de Elísio Medrado, comemorou seu lugar no pódio e ressaltou a relevância do evento para a economia e o esporte regional.

“Com certeza, um evento como esse é grandioso. Para a economia local, para o esporte, é muito importante. São Miguel já tem a tradição de fazer uma prova diferenciada. Parabéns à federação, à organização e a todos da cidade. Excelente prova. Só gratidão a Deus por tudo.”, afirmou Valmei.

Prova técnica, chuva e trilha com “sabor de lama”

A etapa ficou marcada pelas condições climáticas desafiadoras. A chuva intensa dos dias anteriores transformou a trilha em um verdadeiro teste de resistência, com muita lama, subidas técnicas e trechos escorregadios cenário que surpreendeu até mesmo os pilotos mais experientes.

“Nossa região também é rica em trilhas, mas aqui em São Miguel a trilha focada na lama dificultou mais. Muitos participantes relataram a diferença, pois em outras regiões o terreno é mais seco. Aqui o desafio foi outro nível”, explicou o piloto.

Apesar das dificuldades impostas pela natureza, Valmei reconhece que esse é o espírito do Enduro: superação, técnica e paixão pela trilha.

“A organização fez sua parte, entregou uma prova maravilhosa. Mas Deus comanda tudo. A chuva veio para apimentar a disputa e, no fim, foi isso que deu brilho à competição. Quanto mais difícil, melhor pra gente.”

Evento que movimenta mais que motos

Além do aspecto esportivo, Valnei reforça o impacto positivo que eventos como esse causam nas economias locais, movimentando comércio, hotelaria, alimentação e gerando visibilidade para cidades do interior baiano.

Com pilotos de diversas cidades e regiões presentes, São Miguel das Matas mais uma vez se consolida como uma das principais rotas do off-road baiano.

“O resultado está aí, todo mundo prestigiando, vibrando. A cidade respira esporte nesses dias. É um evento que tem que continuar crescendo.”

A Cobertura da Criativa On Line no 3º Enduro dos Brutos em São Miguel das Matas – 6ª etapa do Campeonato Baiano 2025 conta com o apoio da Matecol em São Miguel das Matas e Santo Antonio de Jesus, Bia Cintra, um amigo a serviço de Amargosa e de toda região, Codiel – Comércio de Produtos Agrícolas e SuperNeto Supermercado que também é patrocinador do evento.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo