
O município de Ubaíra realizou mais uma importante ação voltada à saúde da população, com a campanha “Enxergar Bem é Viver Melhor”, dedicada ao cuidado com a saúde dos olhos da nossa gente.
A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, ofereceu atendimentos oftalmológicos gratuitos à população, com consultas, exames de vista e orientações sobre prevenção e cuidados com a visão. A ação aconteceu em um espaço montado especialmente para receber os pacientes com conforto e segurança.
O objetivo é garantir acesso à saúde ocular de qualidade, especialmente para quem mais precisa. “Cuidar da visão é fundamental para garantir qualidade de vida, autonomia e bem-estar. Hoje foi dia de olhar com carinho para os olhos da nossa gente”, destacou Roberto Matos, representante do Instituto de Olhos.
A campanha também alertou sobre a importância de consultas periódicas e do diagnóstico precoce de problemas visuais como miopia, catarata, glaucoma e vista cansada condições que, se tratadas a tempo, podem ser controladas com sucesso.
