EducaçãoEsportes

Tudo pronto para o início dos Jogos Universitários Brasileiros na Bahia

Há 13 dias dos JUBs, Bahia entra no clima para sediar o maior evento universitário da América Latina.

A Bahia está pronta para receber, após 51 anos, os Jogos Universitários Brasileiros que serão realizados entre os dias 21 e 27 de outubro. A competição vai reunir cerca de 2.500 estudantes atletas de todo país que estarão disputando torneios em 13 modalidades esportivas.

As competições na Bahia são organizadas pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e sua autarquia do esporte, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Em seis dias, serão disputados: Jubs acadêmico – disputa de artigos científicos relacionados ao esporte/saúde –, basquete, basquete 3×3, cheerleading, jogos eletrônicos (FIFA e League of Legends), futsal, handebol, judô, karatê, natação, vôlei e vôlei de praia.

As competições vão ocorrer em diversos equipamentos esportivos espalhados por Salvador e Lauro de Freitas (Região Metropolitana da capital), entre elas estão: Centro Pan-Americano de Judô, Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, Ginásio da Adelba, AAB, UFBA, Ginásio de Lauro de Freitas, IFBA, Praia da Ribeira, dentre outros.

Delegação baiana – serão 172 atletas de 20 instituições de ensino universitário que irão disputar os JUBs. Durante os jogos, a delegação baiana ficará hospedada no Hotel Marano, na Pituba. Ao todo, a organização disponibilizou 15 hotéis onde foram distribuídas as delegações por meio de sorteio.

Os JUBs são considerados a maior competição universitária da América Latina e um dos maiores e mais tradicionais eventos esportivos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar